domingo, 1 de maio de 2016

O ‘Livro de Gigantes’ entre os pergaminhos do Mar Morto

O ‘Livro de Gigantes’ entre os pergaminhos do Mar Morto

13/06/2015 | Por  449 Comentários

Há mais de 60 anos, escavações nas cavernas Qumran revelaram quase mil pergaminhos antigos que mostraram passagens interessantes do passado humano.  Os arqueólogos ficaram confusos ao encontrar textos anômalos, entre estes um pergaminho que oferece pistas a respeito do que teria acontecido com os nefilins.  O pergaminho é chamado de O Livro dos Gigantes.
A Bíblia faz várias referência aos nefilins e a maioria delas pode ser encontrada no livro de Gênesis.  Grande parte da informação pertinente a esses gigantes do passado vêm de Livro de Enoque apócrifo.
O antigo trabalho religioso judeu é atribuído ao bisavô de Noé, embora alguns estudiosos datam partes dele para aproximadamente 300 A.C.
Enoque é, no mínimo, um personagem intrigante. O livro do Gênesis nos conta que ele viveu na Terra por 365 anos, antes de ser levado por Deus: “Ele caminhou com Deus e desapareceu; porque Deus o levou”.
Durante seu tempo aqui, nosso planeta também era habitado por “anjos” que interagiam livremente com humanos, e finalmente tendo relações sexuais com as “filhas do homem” e dando o nascimento à uma raça de híbridos gigantes muito fortes, chamados de nefilim.
A origem da palavra “nefilim” não é completamente compreendida, mas os estudiosos propuseram várias etimologias: “os caídos”, “apóstatas”, ou “aqueles que causam com que os outros caiam”.  Irrelevantemente de seu nome, os nefilins sempre têm sido sinônimo de gigantes.
O Livro de Gigantes encontrado nas cavernas Qumran oferecem uma perspectiva que é diferente daquela encontrada no Livro de Enoque.
Embora incompletos, os fragmentos de pergaminhos pintam uma figura terrível: os nefilins ficaram cientes que, como resultado de suas maneiras violentas e depravadas, encaravam uma destruição iminente – e isso os assustou o suficiente para pedir a Enoque que falasse em seu favor na frente de Deus.
O texto inicia detalhando como os nefilins atormentavam a Terra e todos que viviam nela.  Mas uma vez que todos começaram a receber sonhos proféticos de maldição, o medo invadiu seus corações.  O primeiro deles a ter estes sonhos foi Mahway, o filho titã do anjo Barakel.  Em seu sonho ele viu um tablete sendo submergido na água.  Quando o tablete emergiu, todos os nomes, exceto três, tinham sido lavados e apagados.  Isto simboliza o Dilúvio e a subsequente destruição de todos, exceto os filhos de Noé.
Na época, este fato não tinha se tornado óbvio para os nefilins, assim eles debateram o significado do sonho de Mahway, mas não obtiveram sucesso na interpretação dos sinais.
Logo após, mais dois gigantes, Ohya e Hahya, filhos do anjo caído Shemyaza, começam a ter sonhos similares; eles sonhavam com uma árvore sendo arrancada, exceto por três de suas raízes.
Após, o resto do grupo de gigantes começou a ter sonhos apocalípticos:
“Logo após, dois deles tiveram sonhos e o sono de seus olhos os escapou, e eles acordaram… …, e disseram numa assembléia de monstros… No meu sonho eu estava vigiando nesta mesma noite [e havia um jardim…] jardins e eles estavam regando […duzentas árvores e] grandes brotos saíram de suas raízes […] toda a água, e o fogo queimou todo [o jardim…]  Eles encontraram os gigantes para contá-los sobre o sonho…”
Os gigantes agora perceberam a natureza profética de seus sonhos e procuraram a ajuda de Enoque.  Infelizmente, Enoque já tinha desaparecido da face da Terra, assim os nefilins elegeram um de seus membros para ir na jornada cósmica ao seu encontro.
“[Mahway] montou no ar com ventos fortes, e voou com suas mãos, como águias [… ele deixou para trás] o mundo habitado e passou sobre a Desolação, o grande deserto […] e Enoch o viu e o saudou, e Mahway disse a ele […] aqui e lá uma segunda vez para Mahway […] Os gigantes esperam suas palavras, e todos os monstros da Terra.  Se […] foi carregada […] dos dias de […] seu […] e eles seriam adicionados […] saberíamos de seu significado […] duzentas árvores que do céu caíram…”
Infelizmente, partes dos pergaminhos foram danificados, mas a direção geral do texto é óbvia. Um dos nefilins viajou para fora da Terra à procura de Enoque e seus poderes de interpretação de visões.
O texto fica interessante se substituirmos alguns termos e não o considerarmos como um relato alegórico, mas sim como a descrição de um evento real, cujo significado se tornou confuso ao longo do tempo.
Se considerarmos voar “com suas mãos, como águias”, uma metáfora, podemos criar a hipótese de que Mahway decolou da Terra numa espaçonave?
Neste caso, “Desolação, o grande deserto” poderia se referir ao espaço interestelar?  Depende do quão longe estamos dispostos a interpretar um pergaminho fragmentado de 2.000 anos, mas os teoristas de alienígenas da antiguidade fazem mais do que levar isso ao pé da letra.
Enoque envia Mahway de volta para onde veio, prometendo a ele que iria falar com Deus em seu favor.  Infelizmente para os nefilins, os tabletes que Enoque os enviou como resposta não traziam boas novas:
“O escriba Enoch […] uma cópia de um segundo tablete que  [Enoch] escreveu com suas próprias mãos o notável escriba […No nome de Deus o grande] e Santo, para Shemyaza e todos [seus companheiros…]
“Que seja conhecido a vocês que não […] e as coisas que vocês têm feito, e que suas esposas […] elas e seus filhos e as esposas de [seus filhos] por sua licenciosidade na Terra, e tem havido sobre vocês [… e a terra está chorando] e reclamando sobre vocês e as ações de seus filhos […] o mal que vocês têm feito à ela. […] Até que Rafael chegue, contemple, destruição [está vindo um grande dilúvio e ele irá destruir todas as coisas vivas] e tudo que está nos desertos e nos mares.  E o significado da matéria […] sobre vocês pelo mal.  Mas agora, afrouxem as amarras [prendendo-os ao mal…] e rezem”.
Se eles rezaram, ou não, o texto não diz.  Mas eles não parecem estar mais por aqui, uma vez mais provando a eficácia do dilúvio global.
n3m3
CategoryDocumentáriosOH
449 comments
Livefyre
63 people listening
AntonioCarlosADledenovoVladimirChermachnilton monteiro lopesGrizzydeleted_65859967_deleted_65859967_SilvioToledoCetusYllaG33kHannah_Cat

Pedro Junior
Pedro Junior
Fala-se tanto em dilúvio hj como sendo uma intervenção dos Extras, dividindo o mar pra que aquele povo passasse, um fim de ciclo etc,  fico pensando aqui o tipo de interpretação que esse povo tão primitivo  deu a.
AnaPrisciladaSilva
AnaPrisciladaSilva
Quanto a relaçoes de anjos e pessoas, por favor, a bíblia diz que anjos não se dão a relações e quando a bíblia relata filhos de Deus e filhos dos homens, se refere a geração dos filhos de Adão e Eva, Caim que foi expulso e daí a linhagem "dos filhos dos homens" e dos filhos de Sete,depois que Abel morreu,Adão e Eva tiveram outro filho que se chamava Sete e este deu a linhagem de "filhos de Deus".

EugenioChristi1
EugenioChristi1
@AnaPrisciladaSilva E Caim também não é homem? Os primeiros pais da igreja como Orígenes e Clemente falavam que no original estava escrito filhos do céu. E como da relação com simples homens nasceriam gigantes, narrados pela própria bíblia? Por favor, pense por si mesma e não fique repetindo o que os pastores de igrejas falam.
 Quem quiser saber mais sobre os gigantes leia o livro O Despertar dos Deuses, que pode ser baixado aqui: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxvZGVzcGVydGFyZG9zZGV1c2VzfGd4OjViM2Y1OWI2YWM2ZmM1ZmU
AlessandraMartins
AlessandraMartins
se queres compreender o mistério esta entre nós sim ninguém percebe damos simplesmente iguais semelhança entre vocês andamos entre os povos e nem percebestes  
AleksanderLima
AleksanderLima
Imagens de gigantes também tem no Egito Antigo. O pessoal não se liga que os hieróglifo representavam perfeitamente a estatura daquele povo. Se tivesse alguem ou "ser "junto com os Egipcios o mesmo também seria representado pelos hieróglifos. 
E foi que aconteceu..PROVAS TEMOS AOS MONTES SÓ FALTA ABRIR OS OLHOS


LuaPequena
LuaPequena
@AleksanderLima Olá Alesander!
Perfeito!
Às vezes,as pessoas parecem ter ciscos nos olhos,pois não conseguem enxergar o que lhe está a sua frente!
Gostaria de uma opinião tua,se fosse possível!
Há uma imagem em um painel ,onde aparecem egípcios segurando um objeto que lembra muito uma LÂMPADA DE ENERGIA ELÉTRICA.
Cheguei a comentar isso aqui mas,disseram que deveria ser algo relacionado a cerimônias religiosas!
Eu continuo achando que se trata de uma lâmpada!
Se assim o fosse,estaria explicado o "mistério" de como foram pintados todos os painéis que se encontram no interior das pirâmides,pois não havia luz para realizarem tal façanha no escuro!
Abraços!
AleksanderLima
AleksanderLima
Sim é uma lâmpada, só você procurar por " A bateria de Bagdá " a lâmpada funciona da mesma forma com mercúrio. Um exemplo disso é as câmaras no famoso Vale dos Reis, 
Ali entre as rochas galerias se estende dezenas de metros abaixo, como exemplo 

Imagine como eles conseguiriam desenhar perfeitamente nas paredes de um sarcófago no vale dos Reis que fica vários metros abaixo da terra. 

Os cientistas afimam que a luz que chegou na câmara de 100 metros de profundidade veio através de um complexo espelhos de prata..

Oks, só que os espelhos de prata não refletiam mais que 40 % da luz e em uma série deles logo se perderia a potencia da luz, enfim , eles não querem admitir o fato que tem muito coisa ai do que imaginem. 

Veja as imagens, a não ser que eles tinham visão noturna. 

serlon10
serlon10
@AleksanderLima @LuaPequena Bom dia ! O problema de certos cientistas é utilizar do preceito cientifico ( A NAVALHA DE OCCAM ) para explicar quase tudo que é inexplicável. Ou seja quando todas as coisas são iguais a explicação mais simples tem de ser a certa. E assim vamos vivendo de gases do pântano, balão meterológico,etc.abraços.....
AleksanderLima
AleksanderLima
@serlon10 @AleksanderLima @LuaPequena Pois eh Serlon, a navalha dos idiotas. 
Se fosse tão fácil as coisas, o mundo espiritual já tinha sido explicado há muito tempo. 
A todo momento a ciência se vê diante de um desafio maior que o anterior, e continuam eles achando que o ser humano é o Deus de tudo. 

LuaPequena
LuaPequena
@AleksanderLima @LuaPequena Olá Aleksander!
É exatamente isso que penso a respeito dessa figura!
Acho que não tem nada haver com cerimoniais!
Mas enfim,cada um é livre pra pensar e acreditar no que quiser!
Obrigada e grande abraço!
Doidim2011
Doidim2011
Nós também já pensamos em sair do blog várias vezes.
Mas aí nós (eu e meu muffin falante) temos recaída e voltamos no post seguinte.
Nós achamos que isso aqui anda meio doido...
Ayolios
Ayolios
Meus Brothers.
Apenas uma opinião. Não estou atacando absolutamente ninguém, mas cho que está havendo muito "melindre" das duas partes.
Me considero católico (não fanático), pesquiso sobre espiritismo, bem como sobre Astronomia, Cosmologia, Arqueologia e obviamente sobre o tema do blog que é o fenômeno OVNI.
Estou em busca da verdade.
Eu já li aqui alguns posts que dizia que os caras que tem religião não são inteligentes e tantas outras coisas mas continuo aqui, firme e forte pesquisando sobre o tema e nunca que "melindrei" por isso.
Não gosto de ataques, mas já que a galera quer fazer acho interessante apenas faze-las direcionadas e não generalizadas (ateuS e religiosoS).
Abraços
Flavio Maurao
Flavio Maurao from Facebook
A Bíblia claramente trata o termo anjo "Malakh" como um ser corpóreo. Aquela noção de seres incorpóreos é portanto imprecisa. E se tem corpo, tem planeta, que não o nosso, pra residir.
Flavio Maurao
Flavio Maurao from Facebook
Esse livro estava no meio dos pergaminhos do mar morto junto com os livros do Antigo Testamento e o Livro de Enoque. Esses livros foram encontrado numa caverna que fica perto do Mar morto e datam mais ou menos da época de Cristo. Acredita-se que pertencia aos Essênios. Alguns podem ser vistos aqui por exemplo: http://dss.collections.imj.org.il/, hoje estão em museus.
Scapelatto
Scapelatto
Depois de todo esse rebuliço, percebo que 'continuam' pensando que foi tudo por causa de religião, ou QUEREM que se pense que foi por religião, numa visível tentativa de mudança de foco. Então vou escrever de novo. 

Havia um pequeno grupo tentando assumir o controle do blog, de forma parasitária e pouco a pouco estavam transformando isso aqui num outro blog e como havia oposição (é claro que tem que haver, pois o blog tem dono), iam minando a oposição aos poucos, criando mal estares aqui e ali fazendo assim com que os mais antigos desanimassem e fossem embora. Paralelamente, tentava-se colocar um cabresto nos recém chegados, e isso às vezes também gerava mal estares (ninguém gosta de receber um cabresto). como exemplo disso, temos o que aconteceu recentemente com uma leitora recém chegada que depois de ser praticamente enxotada, voltou e assumiu o nick "Mari a ofensiva!". 

Ora, bolas! Por que querer usar um blog de terceiros para passar a mensagem deles? Por que não criaram um blog para eles? Ou um site? Tenho certeza que faria muito sucesso, pois o tipo de assunto abordado atrai muitos interessados e, diga-se de passagem, as conversas eram de alto nível. Tenho certeza que muitos frequentadores daqui iriam TAMBÉM frequentar o blog deles. 
Mas não. Entraram aqui e foram pouco a pouco 'fagocitando' o blog bem ao estilo "Alien o oitavo passageiro', de forma que se não fosse tomada uma atitude, em breve o 'hospedeiro' estaria morto e como um parasita não pode viver sem um hospedeiro, logo iriam encontrar outro hospedeiro, isto é, outro site ou blog para fazer a mesma coisa. Talvez a ideia fosse essa mesma, fechar blogs de sucesso através da infiltração e fagocitação. Talvez fossem mensageiros de 'luz' do sistema, querendo apagar a luz de quem a tem. 
Fiz o que tinha que ser feito. Não me arrependo de ter criado todo esse rebuliço. Não me arrependo de ter levantado a lebre. 



Hannah_Cat
Hannah_Cat
Agora que a lebre foi levantada chegou outra pessoa [“reforço”?] para dar “informações” sobre uma seita.
E com isso o blog continua sendo utilizado para disseminação da mesma, interessada esta nos MILHÕES de leitores que ESTE BLOG tem em todo o mundo, conquistados pelo empenho do dono, e bancado pelo mesmo. Certamente que o número de visitas foi o critério de busca para o “parasitismo” que se faz cada vez mais evidente.
E por falar em “critério de busca”, eu encontrei este blog no Google, digitando: “extraterrestres / OVNIs / discos voadores”. Foi por este interesse no qual vim parar aqui.
Quando eu tiver interesse (e acreditar) em “volta de JC” buscarei novamente no Google e quem sabe eu encontre o blog pertinente a esta seita?! A propósito, que tal todos vcs, simpatizantes desta formarem um blog e ali ficarem à vontade com o tema [“volta de JC”]?!
É bem verdade que isto dá trabalho e custa dinheiro. Isto sem falar que leva tempo e se exige bom desempenho e dedicação para se conquistar milhões de leitores como este aqui.
Doidim2011
Doidim2011
@Hannah_Cat @Eduardo Lbm
Apesar de ser um blog de ufologia, este post, que o N3M3 colocou, abordou a ufologia por um lado religioso.
Era natural que os participantes com posições religiosas se manifestassem, até os que acreditam na volta de JC, quanto os que não acreditam em JC, quanto os que acreditam que JC era do lado escuro da Lua.
Quando o N3M3 postar algo relativo a culinária alienígena, é natural que os naturebas, os onívoros, os carnívoros se manifestem. Dificilmente alguém vai comentar sobre JC.
No dia que o N3M3 postar algo sobre o sistema viário em Marte, vão chegar os que defenderão os motores elétricos, outros defenderão os motores à explosão.
Quando o N3M3 postar algo sobre o futebol alienígena vão aparecer flamenguistas e tricolores, são paulinos e corinthianos. 
Faz parte...
Doidim2011
Doidim2011

Alienígena

(Leandro Soriano Marcolino )


Seja bem-vindo ao show
De culinária alienígena
Hoje vamos cozinhar
Abóbora Carnívora


Cozinhe a abóbora
Com areia movediça
Mas vá com cuidado:
Ela come até cortiça


Tempere com leite
De bebê chorão
E um pouco de azeite
Curtido por um cão


Seja bem-vindo ao show
De culinária alienígena
Hoje vamos demonstrar
Maçã Radioativa


Jogue uma maçã
Num tanque nuclear
Cuidado com a explosão
Que já vai rolar


Se sobreviver
Deixe-me ver…
Reparta sua maçã
Com a anã Tantã


Seja bem-vindo ao show
De culinária alienígena
Hoje vamos apresentar
Bolo de Peruca


Suba na mesa
Da Tia Tereza
Roube a peruca
Presa em sua cuca


Dentro do banheiro
Junto com o cabelo
Bata três ovos
Usando o cotovelo


Este é o show
De culinária alienígena
Agora vamos aprender
Frango Xadrez


Bata um tabuleiro
Com as peças no meio
Misture os peões
Com suco de três limões


Jogue uma frigideira
Dentro da banheira
Deixe os bispos de plantão
Vigiando o chão


Cê tá assistindo o show
De culinária alienígena
Vamos já ver
Grama à dorê


De vaca se disfarce
E paste pelo parque
Cuspa tudo num caldeirão
Pra fritar de montão


Sirva com biscoito
De peixe dourado
E a lagartixa
Que sobe pelo quarto


Este foi o show
De culinária alienígena
Cuidado que aqui
Tudo dá lombriga


Este foi o show
De culinária alienígena
Não perca; na próxima sexta
Aprenda sobremesa
fran01
fran01
Apesar de divergências nas opiniões.......que é uma situação contornável...........todos nós deveríamos pensar que........
Elias Roth
Elias Roth
Será que algum dia, conseguiremos? Será que algum dia, seremos só uma família, uma raça, um credo, uma lei, um propósito e um sonho? O sonho de nos amarmos e nos respeitarmos como irmãos nascidos da mesma Mãe chamada Vida?
Eu rezo por isso. 
kadsonandre
kadsonandre
@Elias Roth @fran01 Tomara que nunca chegue esse dia. As pessoas que tentaram colocar esse plano em prática fizeram muita gente sofrer. Hitler por exemplo, ele queria uma só família, uma raça, um credo, uma lei, um propósito e um sonho. O mais bacana de nossa civilização são essas diferenças, o que temos que fazer, e isso eu espero que um dia todos vamos conseguir, é aceitar e respeitar as diferenças.

Att.

Kadson André 
Elias Roth
Elias Roth

A Unicidade não exclui as diferenças. Diferentes árvores bebem da luz do mesmo Sol. 
Pode não funcionar aqui. Mas funciona perfeitamente em outros modelos de civilização e cultura mais evoluída.
Diferentes raças se guiando pela mesma luz da Verdade.
O conceito em si é extremamente simples, mas o ego humano é que o torna complicado.
Porque o ego humano não conhece mais aquele Sol e sua Luz.
Faz da sua própria ideologia a sua luz. E então, fatalmente colidirá com outras.
O importante é manter as diferenças sobre a mesma Luz chamada Verdade. A Verdade é a mesma. Mas cada consciência a aprecia segundo sua própria individualidade e compreensão.
Este é um conceito em absoluto acordo com as leis da Física Moderna, que garantem que toda Diversidade procede de uma Unidade Singular Original (Deus).
Abraço! 
ptoledo
ptoledo
Acho que vou ficar um tempo só na leitura mesmo, sem postar. A coisa aqui está parecendo futebol rsrs.
O engraçado é que a maioria dos debates acalorados são totalmente off-topic...
Abraço a todos, este comentário não é dirigido a ninguém (nem ao NINGUÉM rsrs) em específico; gosto de ler todos os posts e respeito todos os colegas, independentemente da simetria às minhas convicções.
Victorppt
Victorppt
Bom...parece que as minhas mensagens estão a ir para a filtragem do OH e não estão a ser aceites.
Censura?
Não via na mensagem que tentei deixar, nada de ofensivo e sim apenas uma forma passiva e construtiva.
Comparado com o que tenho lido aqui neste tiroteio de palavras entre alguns intervenientes, a minha mensagem e inofensiva.
Sendo assim...provavelmente devo pertencer aos denominados "grupos" ...uma persona non grata.
Assim seja...puf! Fui....

fran01
fran01

Vá não Vitor.
Os meus comentários também andam indo para a revisão.....
Acho que é um problema do site e não, especificamente, do blog.
guerreiro da luz
guerreiro da luz
Será que não estamos passando por.uma.inquisição as avessas.? Desta vez. São os misticos. e religiosos que vão para fogueira, a humanidade não sai do mesmo formato. E só observar __ ,
Elias Roth
Elias Roth
Enquanto o conhecimento se multiplica no exercício da discussão, a Sabedoria só pode ser conquistada no estado do mais profundo silêncio.
Então, se a Sabedoria me aconselha a calar doravante, abdico do direito de debatedor para assumir o privilégio de sábio.
(Hora de pular fora, amigo, como fez o Geraldo).
fran01
fran01

Elias....você está indo pelo mesmo caminho que noutro dia eu disse para você não ir.
Você está chamando pessoas para saírem do blog.
Você acha isso uma atitude honesta?
Creio que, você deveria deixar as pessoas decidirem por sí mesmas, se querem sair ou não.
Influenciá-las é arregimentar exércitos.
Elias Roth
Elias Roth
Fran, se eu fosse contar as atitudes desonestas que todos os dias vejo por aqui, eu já teria saído antes de pegar o costume.
Então, para não pegar o costume que não tenho é que saio.
Porque prefiro sair do que arregimentar exércitos para discussões sem fim. A guerra ideológica nunca vai acabar. Infelizmente. Mas voces vão fazer sempre parecer que os religiosos é que são os mais culpados. 
serlon10
serlon10
@Elias Roth ...Boa tarde.! Me parece que o Geraldo foi mesmo,todos os comentários dele foi removido do blog,é como se ele nunca tivesse passado aqui . É possível remover todos os comentários feito por um frequentador aqui do blog ?
fran01
fran01

Boa pergunta.
Algum moderador poderia esclarecer esta questão, por favor?
MauroDomi
MauroDomi
@Elias Roth @guerreiro da luz Querido amigo Elias Roth.
Sempre leio seus comentários e suas citações.
Não concordo com absolutamente nada do que vc expõe. No entanto, respeitarei sempre o seu direito de expô-las. 
Se a sabedoria te aconselha a calar, então cala.
Nós somos o que escolhemos ser. Carregamos conosco, tudo o que precisamos.
Aqui na dualidade, nós só reforçamos o que tentamos combater. 
Abraço fraterno.
guerreiro da luz
guerreiro da luz
Nobre amigo, aqui meu email 777guerreirodaluz@gmail.com, quando achar oportuno mande informações sobre os temas que discorre ou então quando criar um espaço na internet eu serei um dos proimeiros a compartilhar, seguir e coisas do genero, e não devemos acirrar discordancias, mas deixo está
"Quando a luz chega, ela abre canais de conhecimento, em alguns, mas em outros, abre um fosso onde ele cóloca o seu pequeno conhecimento. e o venera", olha! Agora você sabe por que não devemos nos aprof!undar em nossas análises pois não cabe. Não dá, e forçar demais. Fique na luz, paz a você e aos seus abraços fraternos.
fran01
fran01

Não coloque as coisas nesses termos guerreiro.
Ninguém aqui está mandando alguém para a fogueira.
Assim como estamos colocando pontos de vista, eles (os místicos e os religiosos) tem todo o direito de manifestarem-se.
O que defendemos para nós, defendemos para eles, também.
Ao menos, eu penso assim.


Hannah_Cat
Hannah_Cat
Com exceção do Eduardo, observo o aviso de retirada de alguns aqui identificados [a grosso modo] “doutrinadores de uma seita” como um claro flagrante de que seus planos foram descobertos e por isso resolveram bater em retirada. Não lamento a saída dos mesmos, que por sua vez fomentaram mal estar devido à natureza de seus comentários por um bom tempo.
fran01
fran01

Olhe Hannah......
Eu ainda não entendi aquele lance de "pacote".
Observei, ao longo do tempo algumas coisas meio esquisitas (cheguei um dia a fazer um comentário, um dia, a respeito) mas, como ninguém, também, se manifestou (inclusive no comentário), como dizem por ai, fiquei "na minha".
Se for alguma seita ou mesmo religiosos comuns (o que eu meio que duvido já que vi um comentário acima referente a militar), feliz ou infelizmente, encontraram um blog "aberto" e tentaram.
Mas, eu ainda gostaria de saber do que se trata o tal de "pacote".
Hannah_Cat
Hannah_Cat
@fran01 @Hannah_Cat @guerreiro da luz Eu tb não entendi este tal de "pacote".
Pacote é relacionado à coisa.  E como até então não soubemos e nada nos foi esclarecido quanto ao "pacote", será que fomos "coisificados" o tempo todo?!
fran01
fran01

"Pacote" pode ser qualquer coisa Hannah......é apenas uma denominação.
Como este é um blog aberto, qualquer coisa pode entrar por aqui.
Por isso eu gostaria de saber do que se trata o tal "pacote".
A minha preocupação com o tal "pacote" não se restringe a algo doutrinário (que é uma situação combatível) ou a divergência de opiniões (que,também, é contornável).........tenho mais medo de dados.....afinal estamos na internet.....e, eu num passado não muito distante, andei recebendo e-mails estranhos(lembra?), mensagens estranhas que apareciam na minha tela, etc etal....
Isso me preocupa mais.......... 
Hannah_Cat
Hannah_Cat
@fran01 @Hannah_Cat @guerreiro da luz E é exatamente por esta "coisa" [pacote, que pode ser qualquer coisa] não nos ter sido explicada é que me dá a nítida sensação de "coisificação"... Ou seja: não fomos considerados "gente" o suficiente para sabermos do que se trata.
É típico de pessoas mal intencionadas nos deixarem no ar, propositalmente.
Não é a primeira vez que passo por este tipo de situação ["ficar no ar, sem resposta definida"], portanto conheço alguns modus operandi.  Isso é proposital, muito provavelmente para instilar "preocupação" [medo], ou qualquer outro sentimento desagradável.
Scapelatto
Scapelatto
Nos últimos 30 anos, a palavra  'pacote' veio sempre associada a uma solução, uma esperança de dias melhores e no final sempre acabava em frustração, mais impostos, mais sacrifício... Nada que esteja associado à palavra 'pacote' parece ser coisa boa. Estamos todos com trauma de 'pacote', hehe 

Hannah_Cat
Hannah_Cat
@Eduardo Lbm @fran01 @Hannah_Cat @guerreiro da luz Não tenho medo deste "pacote".  Apenas estou achando esta situação toda um bocado ridícula, sendo que eu não tenho nada com isso!
fran01
fran01

Também não tenho medo....
A mim é preocupante porque recebi e-mails de lugares estranhos que nunca acessei........e nem nunca tive interesse de acessar.
A situação pode até ser ridícula.......mas, cuidado é como canja de galinha. Nunca é demais tomar uma.
Hannah_Cat
Hannah_Cat
@fran01 @Hannah_Cat @Eduardo Lbm @guerreiro da luz Cuidados com e-mails e com a internet em geral eu sempre estou atenta o máximo que posso, quanto a isso.
Eu tb não abro e-mails desconhecidos.
fran01
fran01

Como por exemplo.....quando terminei de colocar o comentário acima, meu note desligou.
Do nada. Com bateria carregada e sem que eu tocasse nele.

Hannah_Cat
Hannah_Cat
@fran01 @Hannah_Cat @Eduardo Lbm @guerreiro da luz Não acredito que "eles" tenham essa "força".  Deve ter sido coincidência.
Uma vez o note de meu marido danou de receber milhares de vírus de uma só vez e parou de funcionar.  Mas nada foi danificado em seus arquivos.  O diagnóstico do TI foi a de que um dos pentes de memória foi para o espaço.  Apenas uma pane sanada com uma memória nova.
guerreiro da luz
guerreiro da luz
Esclarecendo que não conheço pessoalmente ninguém aqui deste site pessoalmente, não faço parte de nenhuma denominação religiosa, filosófica, fraternidade ou algo assim, e também não acredito neste pacote colocado pelo Eduardo e referendado pela Hanna, e minha opinião, apesar de normalmente apreciar os comentários de ambos, até já entrei no blog do Eduardo. Deixo minha saudação a ambos e a todos luz e paz.abraços fraternos.
guerreiro da luz
guerreiro da luz
Olha não foi o que captei porém como não posto muito e agora menos ainda.nao sou me entender mais. Adios
Elias Roth
Elias Roth
Também não acho que exista toda essa conspiração em torno do Geraldo. Acho que ele pode até ter lá seus grupos de estudos, mas posta sozinho, e como é costume, encontrou nessas formas a sua roupagem. Aqui temos também tripulantes da Enterprise, temos guerreiros, temos magos, temos profetas (eu), enfim, tudo é apenas estilo pessoal, e alguns místicos gostam desse rótulo de mistério para atrair atenção às suas palavras. Acho que é apenas o estilo dele, mesmo falando na primeira pessoa do plural, penso que é ele sozinho que escreve. 
E tentou passar o seu melhor, tanto que foi o campeão das curtidas.
Ele agradou a muitos enquanto esteve aqui.
E repito o que ele disse: não importa a pessoa, e sim o conteúdo do que ela escreve. Com o que eu concordo.
Abração!
Show More Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário