domingo, 10 de janeiro de 2016

ROMANOS REGISTRAVAM OS PRIMEIROS AVISTAMENTOS DE OVNIS.


ROMANOS REGISTRAVAM OS PRIMEIROS AVISTAMENTOS DE OVNIS.
Um dos primeiros exemplos registrados de um avistamento de OVNI, na verdade, veio de Roma, embora a maioria das pessoas tendem a pensar nisto como um fenômeno moderno. Em 218 aC, um relatório afirmara que uma frota de navios reluzentes pareciam estar flutuando no céu de Roma.
Essa não foi a única, em 150 dC um relatório de uma área à direita fora de Roma descreveu "uma besta como uma peça de cerâmica cerca de cem pés de tamanho, colorido na parte superior e disparava os raios de fogo, pousou em um nuvem de poeira ".
O autor romano Júlio Obsequens, acredita-se que viveu no século IV dC, baseou-se em Tito Lívio, bem como outras fontes de seu tempo para compilar sua liber livro Prodigiorum, que descreve muitos fenômenos peculiares, alguns dos quais poderiam ser interpretadas como avistamentos de OVNIs. Aqui estão apenas alguns exemplos:
216 aC Coisas como navios foram vistos no céu sobre a Itália ... Em Arpi (180 milhas romanas, a leste de Roma, na Apúlia) um escudo redondo foi visto no céu. No Capua, o céu estava todo em chamas, e um viu figuras como navios ...
99 aC Quando C. Murius e L. Valério eram cônsules, em Tarquinia, quando caiu em lugares diferentes ... uma coisa como uma tocha de fogo, e ele veio de repente do céu. Rumo pôr do sol, um objeto redondo como um globo, ou escudo redondo ou circular tomou o seu caminho no céu, de oeste para leste.
90 aC No território de Spoletium (65 milhas romanas ao norte de Roma, na Umbria) um globo de fogo, de cor dourada, caindo por terra, girando. Em seguida, ele parecia aumentar de tamanho, levantou-se da terra, e subiu para o céu, onde se obscureceu o disco do sol, com seu brilho. Ele girou em direção ao quadrante oriental do céu. [Harold T. Wilkins, discos voadores no Attack, pp.164-69]
Um cronista depois de fenômenos inexplicáveis, um Conrad Wolffhart (professor de gramática e dialética que sob o pseudônimo de Lycosthenes escreveu o compêndio Prodigiorum ac Ostentorum Chronicon, publicado em 1567), menciona os seguintes eventos:
393 dC luzes estranhas foram vistas no céu nos dias do imperador Teodósio. De repente, um globo brilhante apareceu na meia-noite. Ele brilhou brilhantemente perto da estrela do dia (planeta, Vênus), sobre o círculo do Zodíaco. Este globo brilhou pouco menos brilhante do que o planeta, e pouco a pouco, um grande número de outras esferas brilhantes aproximaram-se do primeiro. O espetáculo era como um enxame de abelhas voando ao redor do apicultor, e à luz destas orbs era como se estivessem correndo violentamente uns contra os outros. Logo, eles misturados em uma chama horrível, e encorpados diante aos olhos como uma espada de dois gumes horrível. O estranho que foi visto pela primeira vez agora apareceu como o pomo de uma alça, e todas as pequenas esferas, fundidos com a primeira, brilhou tão brilhante como o primeiro globo.
TRADUÇÃO GUO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário