terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O “Nono Planeta”: Haverá um novo gigante gelado no sistema solar?

O “Nono Planeta”: Haverá um novo gigante gelado no sistema solar?

21/01 00:47 CET
  | updated at 21/01 - 10:42
smaller_textlarger_text
Será que há um nono planeta em órbita no nosso sistema solar? Konstantin Batygin e Mike Brown (na foto), cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos, admitem que sim: um planeta gigante e gelado.
Este novo corpo celeste foi batizado, para já, como “nono planeta” e a descoberta é ainda meramente teórica, resultando de diversos cálculos matemáticos e muitas simulações de computador. A existência de facto terá de ser agora confirmada através da observação direta com potentes telescópios.
O astrónomo Mike Brown estuda a chamada Cintura de Kuiper, em busca de “mundos” gelados. Partindo da descoberta de uma outra equipa de cientistas de 13 objetos de Kuiper revelarem semelhanças invulgares nas respetivas órbitas, surgiu a suspeita da existência de um planeta nessa zona. As simulações a partir destes 13 objetos levantaram a suspeita em torno de um corpo celestial de dimensões consideráveis.
“Este deverá ser um nono planeta real. É mais um pedaço do nosso sistema solar à espera de ser descoberto. É excitante “, admite Mike Brown. Konstantin Batygin acrescenta: “pela primeira vez em 150 anos, há provas sólidas de que o conhecimento planetário do nosso sistema solar está incompleto.”
Este novo astro terá uma massa 10 vezes superior à da Terra e uma órbita 20 vezes mais afastada do sol que Neptuno, atualmente o último planeta confirmado no sistema solar depois da despromoção de Plutão, em 2006, a planeta-anão.
O eventual novo planeta circula o astro rei a uma distância de 4,5 mil milhões de quilómetros, o que implica entre 10.000 e 20.000 anos para completar uma só volta ao sol. A ser confirmada existência do “nono planeta”, este será o quinto maior planeta do sistema solar depois de Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno.
Mais informação sobre

O RH Negativo e o RH Positivo e a Nossa Origem...

O RH Negativo e o RH Positivo e a Nossa Origem...

Os grupos sanguíneos ou tipos sanguíneos foram descobertos no início do século XX (cerca de 1900 - 1901), quando o cientista austríaco Karl Landsteiner se dedicou a comprovar que havia diferenças no sangue de diversos indivíduos terrestres.

Ele colheu amostras de sangue de diversas pessoas, isolou os glóbulos vermelhos (hemácias) e fez diferentes combinações entre plasma e hemácias, tendo como resultado a presença de aglutinação dos glóbulos em alguns casos, e sua ausência em outros. Landsteiner explicou então por que algumas pessoas morriam depois de transfusões de sangue e outras não. Wikipedia

15% dos seres humanos têm sangue Rh negativo (você é um desses?)

RH negativo é extraterrestre! (muito importante para quem quer aprofundar sobre sangue azul. reptilianos. origem e quem aí eh RH Negativo assim como muitos não podem mesmo deixar de ler...)

Estaria no sangue o mistério da nossa origem?

Dos tipos de sangue humano, O é o mais comum. É um tipo de sangue universal. Tipos de sangue são divididos em dois grupos, negativo e positivo. Isso é chamado de fator RH.

Se o seu sangue e’ positivo entao voce tem o fator em seu sangue. Se você for negativo, você não tem o fator em seu sangue.

O fator RH é uma proteína encontrada no sangue humano que está diretamente ligada à do macaco Rhesus.
nao significando porem que houve necessariamente uma evolução do macaco Rhesus.


Quando o tipo de sangue é herdado de seus pais, sabe-se que este elemento do fator de sangue humano é a característica mais consistente transmitida aos descendentes.

Há MUITO poucas aberrações. Ele raramente muda.

A maioria das pessoas, cerca de 85%, tem sangue Rh-positivo. Que poderia suportar a idéia de que os humanos seriam uma espécie com a mesma origem de outros como os Primatas criados da mesma fonte. 15% dos seres humanos têm sangue Rh negativo.

Se o tipo de sangue é uma das características humanas menos mutáveis, de onde o RH negativo vem? Esta questão tem intrigado cientistas há anos. Há alguma evidência que sugere que o grupo sanguíneo RH negativo pode ter aparecido cerca de 35.000 anos atrás. E a aparência era regional e parecia, inicialmente, estar conectado com certos grupos / tribos de pessoas.

Norte da Espanha e sul da França é onde você pode encontrar algumas das mais altas concentrações do fator RH negativo no povo basco. Outro grupo original eram os judeus do Leste / Oriental. Em geral, cerca de 40-45% dos europeus têm o grupo RH-negativo. Apenas cerca de 3% do descendente Africano e cerca de 1% de asiático ou descendente Nativo americano tem o grupo de RH-negativo. Devido ao maior número europeu, é uma aposta segura, que foi onde ele foi introduzido no código genético humano. É a introdução de caucasianos relacionadas ao fator RH do sangue.

Se o fator RH negativo é uma apresentação 'normal' de sangue, então por que há um problema quando a mãe do grupo de sangue RH negativo dá à luz a um bebê grupo de sangue Rh-positivo. Esta doença hemolítica, na verdade, é uma reação alérgica, pode causar a morte quando os dois grupos sanguíneos diferentes são misturados durante a gravidez. Quando as substâncias antigênicas atacam o grupo sanguíneo negativo elas podem destruir as células do sangue. Então, por que o corpo humano produz antígenos para este tipo de sangue? Seria um do grupo sanguíneo estranho?

A única outra vez que isso ocorre na natureza é, quando burros e cavalos são cruzados para produzir mulas. Isso não é 'natural', pois sozinho na natureza, estes animais nunca cruzam. Somente com a intervenção seria possível isso acontecer.

Houve um cruzamento de dois seres humanos semelhantes, mas geneticamente diferentes?

Pessoas com Rh negativo grupo sanguíneo tem certas características que parecem ser incomuns entre a maioria. Aqui está uma breve lista das mais comuns.

  • ¨ Vértebra Extra.
  • . QI Maior do que o média
  • · Visão mais sensíveis e outros sentidos.
  • · Temperatura diferente na parte inferior do corpo
  • · Pressão arterial mais elevada
  • · A ocorrência crescente de habilidades psíquicas / intuitivas
  • ¨ Predominantemente olhos azuis, verdes, ou Hazel
  • · o cabelo Vermelho ou avermelhado
  • · Tem aumento da sensibilidade ao calor e à luz Solar
  • · Não pode ser clonado

Curiosidade

Uma porcentagem mais alta de pessoas com RH negativo afirma que foi abduzida por alienígenas do que as pessoas que afirmam o mesmo e têm RH positivo.

Então, o que significa isso? O que se pode concuir?

O aparecimento de sangue Rh negativo não seguiu o caminho usual.

Ex 34:23. “Ex. 34:7 afirma: “A iniqüidade do pai passará para os filhos até a quarta geração.” É evidente que algo é herdado, e poderia ser o sangue?

Sangue é mencionado com mais freqüência do que qualquer outra palavra na Bíblia, exceto Deus. Estas duas palavras que você vai encontrar em quase todas as páginas, sangue e Deus! (O sangue dos Deuses?) Esta mensagem foi escrita ha milhares de anos. Há uma conexão entre o sangue e os Deuses.

Isso seria dar crédito que o fator RH negativo foi introduzido a partir de uma fonte externa. Poderia ser a fonte de seres humanos como de outro planeta? Ou talvez não sejam tão estranhas, na medida em que, nós somos um produto da sua manipulação e interferência. Eles poderiam ter vindo aqui e manipulado formas já presentes na terra para criar o homem moderno?

Muitos textos antigos, inclusive, a Bíblia, dão suporte a esta teoria. Muitas histórias nos textos antigos, especialmente textos pré-cristãos, nos falam sobre uma raça que veio do céu para a Terra.

E criou o homem à sua imagem. O Homem viu-os como deuses, vivendo vidas longas e realizar milagres. Voando no céu. O homem viu como esses deuses construíram casas enormes e gloriosas e criou belas cidades para si mesmos. A partir do ponto de vista homem primitivo, eles eram deuses. Mas isso foi sobre o ponto de vista o homem primitivo.

Os índios americanos tinham a tradição de fazer bons amigos, “irmãos de sangue”, se eles achassem que eram dignos. Isso poderia ter sido por uma razão? Poderiam realmente verificar se eles eram irmãos de sangue (o sangue do mesmo tipo)? A aglutinação que ocorre quando o sangue Rh positivo e Rh negativo são misturados é visível a olho nu. Poderiam ter sido dito, pelos seus antepassados, que seu sangue era diferente da do resto da humanidade, exceto pelos seus irmãos e irmãs, de outras tribos, espalhados por toda a terra. Tradição indiana declara que seus antepassados eram de origem cósmica. O totem indígena é realmente uma genealogia da família.

Por que toda essa preocupação com a genealogia entre diferentes pessoas espalhadas por toda a terra? Nenhum outro animal na terra tem essa preocupação com ascendência. De onde é que esta tradição vem?

Pessoas espalhadas por toda a terra, que não tinham contato uns com os outros todos, simultaneamente, tem o desejo de traçar a árvore genealógica. Por quê?

O quão importante isso pode ter sido para os homens das cavernas primitivas? Lutando para sobreviver, para traçar sua genealogia? Eles não tinham a compreensão da genética moderna e herança. Então, por que eles deveriam preservar a sua genealogia? Foi dito a eles, por antigos astronautas, para preservar a sua herança, até uma data futura, quando eles voltariam e tudo seria compreendido? Até um tempo, como agora, quando seus descendentes seriam capazes de compreender a mensagem ?

Quem eram os deuses? As antigas histórias nos dizem muito sobre esses deuses. Eles obviamente tinham tecnologia avançada capaz de viagens espaciais e viagens aéreas. Eles sabiam sobre metalurgia da aviação, o universo, a progressão cósmica, medicina e evidentemente genética. Eles sabiam sobre a energia atômica e armas e as usaram. Evidência disso pode ser encontrada na Terra. Eles sabiam sobre agricultura e como criar grãos mais nutritivos e outros alimentos. Todos os grãos básicos dos quais os seres humanos dependem para se alimentar foram determinados e todos apareceram ao mesmo tempo, abrangendo um período de cerca de 10.000 anos. Um tempo muito curto, geologicamente falando. E nenhum novo grão desde então tem sido desenvolvido.

Nossos textos antigos nos dizem que começaram a tomar os seres humanos para seus cônjuges. A Bíblia diz, e os deuses olharam para mulher e as tomaram como suas esposas. Tinham filhos, muitos filhos. Mas nem todos os seres humanos foram resultado de cruzamentos.

Os primeiros seres humanos não eram um produto de cruzamentos. Mas pequenas porções de seres humanos são um resultado deste cruzamento e seu tipo de sangue pode suportar isso.

Na primeira parte deste artigo, descrevi a vocês o que acontece quando duas espécies semelhantes mas geneticamente diferentes se cruzam. Eles produzem híbridos. O exemplo que eu dei foi sobre cavalos, burros e mulas. Mulas são os híbridos, o produto de uma união entre um cavalo e um burro. No entanto, mulas nascem estéreis porque não há nenhuma relação genética entre o cavalo e o burro.

Quando os seres humanos modernos foram criados, eles eram um produto de duas espécies geneticamente semelhantes, mas não relacionados.

A combinação do DNA dos homens originais e os deuses foi produzida “artificialmente” em um laboratório. Se os deuses têm a tecnologia para criar uma nova espécie, talvez nao tenham tido nenhum problema para superar o problema dos híbridos estéreis. A manipulação genética já não seria um problema.

Três protótipos dos seres humanos foram criados. Cada um sucessivamente mais avançados. Dois tipos de desenho e os últimos por acaso. Homem Nethaderal nao é suspeito de ser um humanóide criado pelos deuses, mas cro-magnon foi definitivamente um produto de sua intervenção. O próximo tipo é a quem chamamos de pré-humana e, em seguida, temos o homem moderno. O homem moderno foi o resultado de cruzamento entre os deuses e pré-humanos. Este cruzamento para a maior parte não criou problemas na prole resultante, exceto por uma linha que herdou, de seus pais tementes a Deus, o tipo de sangue RH negativo.

Isto é suportado pelo fato de que estes seres humanos não herdaram a proteína encontrada no sangue que está diretamente ligada à do macaco Rhesus. Eles não herdaram, porque um de seus pais não tinham a proteína do macaco. Esta proteína está presente somente combinando DNA do cro-magnon com o DNA dos deuses.

Portanto, em conclusão, acredito que o homem moderno é uma criação de uma raça altamente tecnológica de seres que visitaram a Terra.

No entanto o fato de ate hoje existirem tipos sanguíneos com o RH positivo demonstra que o homem original ainda se encontra na Terra com seu DNA intacto.

Estes seres avançados ainda estão entre nós hoje e ainda estão muito ativos nos assuntos do homem. Para que fim, só podemos fazer suposições.

Eu adoraria ter uma prova de que o sangue rh-é ligada a taxas mais elevadas de todas as coisas acima, mas é certamente um tipo de sangue misterioso (que também representa um grande problema para a gravidez).

Aqui está uma perspectiva Science em Rh no sangue. (A parte interessante é que nenhuma explicação científica sólida existe a respeito de como ou por quê o sangue Rh- surgiu. Alguns Presumem ser o resultado de uma mutação aleatória.)

O tipo de sangue Rh negativo é dito ser de origem desconhecida. Não há um cientista que pode dar uma única razão para sua existência que não seja uma mutação que ocorreu dezenas de milhares de anos atrás. Juntei um monte de pseudo teorias e estudos.

Mas também não há nenhuma razão conhecida para ele que não seja uma mutação.

Algumas teorias são de que ele foi manipulação genética pelos deuses antigos. Um deles foi o cientista Enki godlike, possivelmente alienígena. Esta teoria foi escrita por um cientista depois de ler os textos Sumérios.

Outro fenômeno estranho são referências a esse tipo de sangue em filmes de ficção científica, como “Invasion”, onde uma mulher com Ab sangue negativo supostamente teria sido um hospedeiro natural dos extraterrestres recém-chegados. Outros, filmes falam sobre este tipo de sangue como alienígena em muitos filmes de Sci Fi, e programas de televisão também.

Um cientista genético, respondeu que o tipo O positivo era o tipo sanguíneo mais velho.

Aqui está um ângulo cristão / bíblica sobre o sangue Rh-

Rh-negativo tem sido um assunto digno de atenção a gestantes Rh-negativo mães que carregam uma criança Rh-positivo e que os seus próprios anticorpos podem matar o feto. No entanto, este cenário tem levado a várias especulações em todo o mundo sobre a sua origem.

Então agora, você pode perguntar? Além de alegações de linhagens aristocráticas da história da Europa, “sangue azul” e várias outras reivindicações duvidosas no passado ligados a Rh-negativo, Pedro, que Jesus tinha dado as chaves para o céu foi citado como tendo dito que “vamos julgar os anjos

Considerando a perspectiva judaico-cristã de anjos do inferno já foi julgado e os anjos do céu não precisam de julgamentos humanos, então isso aponta os caídos nao sabemos de seus julgamentos além da sua prisão por um “70 gerações” referindo- me a Enoque (Livro de Enoch) após julgamento eles seriam banidos.

Sangue Rh-negativo também não é capaz de ser duplicado ou clonado. Pesquisas e experimentações estão sendo feitas sobre esses tipos de sangue para melhorar ou encontrar novas vacinas e outros benefícios médicos ou ajuda além de doações de sangue e necessidades.

Indivíduos de Rh-negativo hoje têm reclamado de certos traços únicos e relativos a seu sangue de fator Rh-

Mais contas de tipos de sangue Rh-

Alguém já ouviu falar sobre pessoas Rh negativas de serem uma espécie diferente?

1.976 peças revista descreve sangue Rh-negativo como “sangue dos Deuses

Agora, a realidade da questão é esta:

  1. A respeito do Sangue RH Negativo, os cientistas dizem que suas origens são desconhecidas e não podem ser rastreadas até os primatas.
  2. Há e algumas pessoas uma fenda vertical em um olho , e o outro olho tem uma pupila arredondada.
  3. Casos de possessões foram comprovadas em pessoas de tipo sanguíneo RH negativo.

Teria o simbolismo dos 144.000 selados. que a biblia nos fala, algum significado que este seria o povo escolhido pelo verdadeiro criador. Imaculados, (nao manipulados geneticamente)?

Para saber mais sobre nossa ligação com os extraterrestres, acesse abaixo:

Lista de Reis Sumérios: um mistério para os historiadores

Lista de Reis Sumérios: um mistério para os historiadores

Posted by  on 26/01/2016
Anunnaki-Lightbody-Merkabah-UFO
A Lista de Reis Sumérios ainda intriga os historiadores depois de mais de um século de pesquisas pelo meio acadêmico
Fora dos muitos artefatos incríveis que já foram recuperados a partir de sitios arqueológicos no Iraque, onde florescentes cidades sumérias (antiga Mesopotâmia) existiram uma vez, poucos têm sido mais intrigante que a Lista dos Reis da Suméria, um antigo manuscrito originalmente gravado no antigo idioma sumério, listando os reis da Suméria (antigo centro sul do Iraque ) e dinastias vizinhas, a suposta duração de cada reinado e os locais onde habitaram essa realeza “oficial”. 
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
As varias e extensas lista de Reis Sumérios ainda intrigam os historiadores depois de mais de um século de pesquisas pelo meio acadêmico e “eruditos em história”.
Por April Holloway, Ancient Origins: Fonte: http://www.ancient-origins.net/
O que torna este artefato tão único é o fato de que a lista combina os governantes pré-dinásticos aparentemente míticos com governantes históricos que são conhecidos por terem existido comprovadamente. 
O primeiro fragmento deste texto raro e único, uma tábua cuneiforme com cerca de 4.000 anos de idade, foi encontrado no início de 1900 pelo estudioso alemão-americano Hermann Hilprecht no local onde a antiga Nippur foi erguida e o achado foi publicado em 1906. Desde a descoberta de Hilprecht, pelo menos 18 outros exemplos de lista dos reis da região foram encontradas, a maioria delas datam da segunda metade da dinastia Isin (cerca de 2017-1794 a.C.).
king-list-prism
O prisma de Weld-Blundell da coleção cuneiforme do Ashmolean Museum, em Oxford representa a versão mais extensa, bem como a cópia mais completa da lista de antigos reis da Suméria.
Não existem dois destes documentos idênticos em seus dados registrados. No entanto, existe material bastante comum entre todas as versões dessas listas de reis sumérios para deixar claro que eles são derivados de um único registro, muito mais antigo com os dados históricos “real” da história suméria. 
Entre todos os exemplos encontrados das Listas de Reis Sumérios, o prisma Weld-Blundell da coleção cuneiforme do Ashmolean Museum, em Oxford representa a versão mais extensa, bem como a cópia mais completa da lista de reis. A 8 polegadas (20 centímetros) de altura do prisma contém quatro lados, com duas colunas escritas de cada lado.
Acredita-se que inicialmente tinha um eixo de madeira que atravessava o seu centro de modo a que pudesse ser rodado para ser lido em todos os quatro lados. Essa lista de reis enumera os governantes de “DINASTIAS ANTEDILUVIANAS” (reis de antes do dilúvio”) até o governante da XIV dinastia Isin (cerca de 1763-1753 aC), ou seja um período que envolve muitos milênios da passagem do tempo naquela região.
A lista é de imenso valor, pois reflete tradições muito antigas e, ao mesmo tempo, proporciona um importante quadro cronológico relativo aos diferentes períodos de reinados dos reis na Suméria, e até mesmo demonstra paralelos notáveis ​​para histórias contadas no livro  bíblico do Gênesis. 
anunnaki-wings-logo
A antiga civilização da Suméria
Sumer (às vezes chamada Suméria), é o local da civilização do planeta mais antiga conhecida, localizado no extremo sul da Mesopotâmia entre os rios Tigre e Eufrates, na área que mais tarde se tornou a Babilônia e é hoje o sul do Iraque a partir dos arredores da atual Bagdá em direção para o Golfo Pérsico .
Até o 3 º milênio a.C., a Suméria foi o local de pelo menos doze grandes cidades-estado distintas: Kish,  Erech,  UrSippar,  Akshak, Larak,  NippurAdabUmma,Lagash,  Bad-Tibira e Larsa. Cada uma destas cidades-estado era composta por uma cidade murada e com as suas aldeias e terras agricultáves, e cada uma adorando a sua própria divindade, cujo templo (Zigurate) era a estrutura central da cidade. O poder político pertencia originalmente aos cidadãos, mas, como a rivalidade entre as várias cidades-estado foi aumentado (devido a rivalidade entre os “deuses”), cada uma delas adotou (aconselhados pelos “deuses”) a instituição da  realeza 
A Lista de Reis Sumérios,  registra que oito reis reinaram durante um longo período antes de que uma grande inundação (o dilúvio) acontecesse e destruisse tudo. Após o Dilúvio, várias cidades-estado e suas dinastias de reis ganhou temporariamente o poder sobre outras cidades. 
mesopotamia-antiga
A antiga Suméria e suas cidades localizadas entre os rios Tigre e Eufrates.
Passado “mítico”(divino) da Suméria
A Lista de Reis Sumérios começa com a própria origem da realeza, que é vista e narrada como sendo uma instituição divina: “a realeza desceu do céu”. Os governantes nas primeiras dinastias são representados como reinando fantasticamente por longos períodos:
“Após a realeza descer do céu, o reino estava em Eridu. Em Eridu, Alulim tornou-se rei; ele governou por 28.800 anos. Alaljar governou por 36.000 anos. Foram 2 reis; que governaram por  64.800 anos”.
Alguns dos governantes mencionados na lista no início, como Etana, Lugal-Banda e Gilgamesh, são “figuras míticas ou lendárias” cujas façanhas heroicas são temas de uma série de contos sumérios e composições narrativas babilônicas.
Os nomes da lista dos primeiros oito reis são apresentados governando durante um período total de 241.200 anos (67 Shars {órbitas} de Nibiru) de reinado desde o momento em que a realeza “desceu dos céus” para o momento em que “o dilúvio” varreu (em 10.986 a.C., portanto a exatos 13 mil anos) a terra e mais uma vez quando “a realeza foi baixada dos céus à Terra” depois do Dilúvio.
Sumeria-worship
Interpretação dos longos períodos de reinado dos reis antigos
Os períodos de mandato incrivelmente longo dos primeiros oito reis provocou muitas tentativas de interpretação pelos “eruditos e acadêmicos. Em um extremo existe a recusa completa das grandes figuras (oito reis mais antigos) astronomicamente  como“completamente artificial” e a visão de que eles são indignos de consideração séria pelos “estudiosos”. No outro extremo, está a crença de que os números têm uma base na realidade e que os primeiros reis eram de fato deuses (de Nibiru) que eram capazes de viver muito mais tempo do que os seres humanos comuns.
Entre os dois extremos esta a hipótese de que os números representam o poder relativo, triunfo ou importância. Por exemplo, no antigo Egito, a frase “ele morreu com 110” se refere a alguém que viveu a vida ao máximo e que ofereceu uma importante contribuição para a sociedade. Da mesma forma, os longos períodos de reinado dos primeiros reis podem representar quão incrivelmente importante eles foram percebidos como sendo aos olhos do povo. Isso não explica, no entanto, por que os períodos de mandato mais tarde mudou para períodos de tempo realistas.
Relacionado com este ponto de vista existe a crença de que, embora os primeiros reis não sejam historicamente atestados como existentes, isso não impede a sua possível correspondência com governantes históricos que mais tarde foram mitificados.
Finalmente, alguns “estudiosos” têm procurado explicar os números através de uma investigação e interpretação matemática (por exemplo, Harrison, desde 1993).
Vimana_angel_zigurates
Suméria: Zigurates construídos para a visita dos “deuses”, carruagens de fogo, anjos e profetas e a “civilização” surge…
Relação com o livro bíblico Genesis
Alguns estudiosos ( Wood, 2003) chamaram a atenção para o fato de que há semelhanças notáveis ​​entre a lista dos nomes dos Reis sumérios e a história contada em Gênesis. Por exemplo, Gênesis narra a história de “a grande inundação” e os esforços de Noé para salvar todas as espécies de animais na Terra da destruição total pela água. Da mesma forma, na Lista de Reis Sumérios, há discussão de um grande dilúvio: “o dilúvio varreu a terra.”
A Lista de Reis Sumérios fornece uma lista de oito reis (algumas versões tem 10) que reinaram por longos e (para nós) imensos períodos de tempo antes do dilúvio, que variam de 18.600 a 43.200 anos CADA UM. Isto é semelhante ao Gênesis 5, onde as gerações dos seres humanos, desde a criação até o dilúvio estão gravadas. Curiosamente, entre Adão e Noé há também oito gerações, assim como há oito reis entre o início da realeza e a inundação da Terra na Lista de Reis Sumérios.
Depois do dilúvio, a Lista de Reis registra reis que governaram por períodos muito mais curtos de tempo. Assim, a Lista de Reis Sumérios não só documenta uma grande enchente no início da história do homem, mas também reflete o mesmo padrão de diminuir a longevidade como encontrada na Bíblia – os homens (os seres humanos) tinham uma vida útil extremamente longa se estendendo antes do dilúvio e de vida muito mais curta após o dilúvio (Wood, 2003).
zigurate-ur
O Zigurate construído para a visita dos “deuses” na cidade de UR, local onde “deus” fez um pacto com Abraão, o patriarca bíblico…
A Lista de Reis Sumérios realmente é um mistério desconcertante, principalmente para os “grandes eruditos e acadêmicos”. Por que os sumérios combinariam governantes (pretensamente) míticos com governantes históricos reais em um documento? Por que existem tantas semelhanças com o Gênesis da Bíblia? Por que os oito antigos reis são descritos como governantes durante milhares de anos? Estas são apenas algumas das perguntas que ainda permanecem sem resposta depois de mais de um século de pesquisas.