Novo estudo de Harvard prova porque As abelhas estão desaparecendo
“Se a abelha desaparecer da face da terra, o homem teria apenas quatro anos de vida.” – Albert Einstein
A raça humana está realmente começando a sentir as conseqüências de suas ações. Uma área que estamos acordando para é a enorme quantidade de pesticidas que pulverizam (especialmente na América do Norte) sobre a nossa comida que só não tem sido associada a doenças humanas, mas um maciço morrem na população mundial de abelhas nos últimos anos.
Um novo estudo da Universidade de Harvard, publicado na edição de junho do Boletim de insectology coloca o prego no caixão, os neonicotinóides estão matando as abelhas a uma taxa exponencial, eles são a causa direta do fenômeno rotulado como desordem do colapso da colônia (CCD) . Neonicotinóides são de inseticidas mais utilizados do mundo. (1)
“Os resultados deste estudo não apenas replicar as conclusões do estudo anterior, mas também reforçam a conclusão de que a exposição subletal aos neonicotinóides é provavelmente o principal culpado para a ocorrência de CCD.” (1)
Para este estudo, os investigadores examinaram 18 colônias de abelhas em três apiários diferentes no centro de Massachusetts ao longo de um ano.
Quatro colônias em cada apiário foram tratados regularmente com doses realistas de pesticidas neonicotinóides, enquanto um total de seis colmeias foram deixados sem tratamento. Dos 12 colméias tratadas com os inseticidas, seis foram completamente dizimado.
Neonicotinóides inseticidas, persistem em “níveis extremamente altos” em material de escape de plantador produzidos durante o plantio de culturas tratadas com esses inseticidas. Isto é contrário às reivindicações da indústria que os produtos químicos biodegradáveis e não são uma ameaça.
Estes componentes de pesticidas são encontrados no solo, eles também são encontrados em domínios em que os produtos químicos não são ainda pulverizadas.
As abelhas também transferir ativamente contaminada pólen de culturas de milho, principalmente pesticidas tratados e trazê-lo de volta para suas colméias. Além disso, as abelhas transferir esses pesticidas para outras plantas e culturas que não são tratados com os produtos químicos, que vai para mostrar o quão persistente estes produtos químicos são verdadeiramente no meio ambiente.
Tem havido uma enorme quantidade de pesquisa que mostra que os nossos actuais regulamentos que protegem as criaturas que polinizam muito da nossa comida é extremamente inadequada. Tem sido publicado em uma série de revistas e jornais que mostram como amplamente usados pesticidas têm um efeito muito prejudicial sobre as abelhas.
Um artigo publicado na revista Nature descreve como as abelhas são duas vezes mais propensos a morrer quando expostos a pesticidas; de dois terços das abelhas se perdem quando exposta em comparação com uma terceira quando não está exposta. As abelhas expostas também metade são tão bem sucedidos na coleta de alimentos. (2)
Cientistas do Departamento de Agricultura dos EUA, bem como a Universidade de Maryland publicou um estudo que ligava produtos químicos, incluindo fungicidas, à grande escala die-off de abelhas que tem atormentado recentemente o planeta, você pode ler que estudo aqui .
Nos Estados Estatísticas sozinho, a população de abelhas diminuiu em cerca de 30 por cento, com alguns apicultores relatam perdas de até 90 e 100 por cento. Mais de 100 culturas dos EUA dependem de abelhas para polinizar-los.
O estudo determinou que áreas que vão desde Maine até Delaware continha nove produtos químicos agrícolas diferentes. Estes incluem fungicidas, herbicidas, insecticidas e. Em alguns casos, eles até gravou amostras de 21 diferentes produtos químicos agrícolas.
É Brasileiro?, então assine:
Pelo banimentos dos agrotóxicos já banidos em outros países
Europa também gravou recentemente a maior perda de abelha em sua história.
Não só estes pesticidas sido associada a várias doenças de saúde, eles estão matando abelhas em todo o mundo.Não é apenas as abelhas, o desaparecimento do monarca também tem sido associada ao herbicidaRoundup da Monsanto...que o PT recebe milhões para deixar esse veneno entrar no Brasil e matar todo mundo...
É hora de proibir completamente algo que não tem absolutamente nenhuma razão de existir, o que podemos fazer melhor do que este.
À medida que continuamos a tomar ações como esta que continuamos a ver que a forma como estamos neste momento a fazer as coisas simplesmente não podem ser sustentados. Esse tipo de problema não apenas reflete a forma como tratamos a natureza, mas também reflete como operamos como um todo. Se o dinheiro não era tão importante, não seria encontrar maneiras não naturais para fazer tudo neste planeta.
Se não estivéssemos tão preocupados com a manutenção de uma economia, questões como essas não iria nos afetar. Isso tudo é uma lição perfeito para nós para perguntar “o que diabos estamos fazendo ao nosso planeta?” Estamos em um ponto onde a nossa própriasobrevivência está agora ameaçada, porque estamos lutando arduamente para manter um sistema que todos nós não gosto de qualquer maneira.
“Se a abelha desaparecer da face da terra, o homem teria apenas quatro anos de vida.” – Albert Einstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário