Investigador diz que grande terremoto sacudirá o planeta em breve
13/02/2019
Assuntos mencionados na matéria sem provas concretas, ou baseados em opiniões pessoais, ou ainda não vindos de fontes fidedignas.
Geólogos dizem que devemos nos preparar para a possibilidade de um mega-terremoto ocorrer a qualquer momento, tendo em mente que estes não são eventos frequentes.
Porém, mesmo com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, os cientistas ainda não são capazes de prever terremotos e, assim, salvar vidas.
Porém, mesmo com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, os cientistas ainda não são capazes de prever terremotos e, assim, salvar vidas.
E enquanto esse momento não chega, o renomado especialista Frank Hoogerbeets avisa que o tão esperado mega-terremoto poderia acontecer a partir de amanhã (14), *Dia dos Namorados.
(*Dia dos Namorados em alguns países, conhecido como Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, é amanhã, 14 de fevereiro.)
Alguns dias atrás, um terremoto de 6,1 graus na escala Richter sacudiu a região de Hindu Kush no Afeganistão e, curiosamente, o renomado pesquisador Frank Hoogerbeets previu um grande evento sísmico nesse período de tempo. Agora, Hoogerbeets alertou que um terremoto catastrófico vai abalar nosso planeta devido a um alinhamento planetário raro que começa no Dia dos Namorados.
Em seu site chamado ‘Ditrianum‘, Hoogerbeets explicou que Urano, Marte, Vênus e o Sol irão se alinhar no dia 14 de fevereiro e desencadear uma série de terremotos no planeta.
Ele escreveu em sua página web:
A geometria lunar crítica de 10 e 11 tem o potencial de desencadear uma atividade sísmica maior, possivelmente na faixa de magnitude 6, talvez ainda maior. Em geral, a segunda metade de fevereiro, começando em torno de 14, será muito crítica com o potencial de um mega terremoto entre 20 e 28.
Embora Hoogerbeets não tenha revelado a localização exata do mega-terremoto, o pesquisador deixou claro que não abalará apenas um país, se não o planeta inteiro. Hoogerbeets usa um sistema avançado chamado SSGI (Índice de Geometria do Sistema Solar) para prever possíveis terremotos.
O especialista assegura que o alinhamento planetário desestabilizará as placas tectônicas na Terra e causará um aumento das atividades sísmicas durante este período.
Hoogerbeets explica:
Após três anos de pesquisa, está claro que alguma geometria planetária no Sistema Solar tende a causar um aumento sísmico, enquanto outra geometria não.
Embora as previsões de Hoogerbeets sejam frequentemente cumpridas, os cientistas descartam completamente seu sistema. Segundo os geólogos, nenhuma tecnologia é capaz de prever com precisão os terremotos.
John Bellini, geofísico do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), disse:
Não podemos prever ou prognosticar terremotos. Às vezes, antes de um grande terremoto, você terá um ou dois tremores, mas não sabemos até que o grande deles aconteça.
Também deve ser dito que, embora as previsões de Hoogerbeets sejam cumpridas na maioria dos casos, às vezes elas não ocorrem no período de tempo calculado. E talvez essa seja a explicação para o aviso de janeiro passado, quando ele disse que durante a ‘Super Lua de Sangue’ haveria uma atividade sísmica sem precedentes. Mas ele também deixou claro que a ameaça continuaria muito presente semanas depois que esse estranho fenômeno espacial ocorresse.
Embora os cientistas e os Hoogerbeets não concordem em como estudar os terremotos, o que eles concordam é que um mega terremoto poderia abalar nosso planeta a qualquer momento, causando uma destruição nunca vista antes.
(Fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário