quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Os mistérios da Pedra da Gávea, no Rio: será uma prova da presença dos fenícios no Brasil?

Os mistérios da Pedra da Gávea, no Rio: será uma prova da presença dos fenícios no Brasil?

O blog traz hoje uma das lendas mais famosas para quem vive na cidade do Rio e, talvez, um dos mistérios arqueológicos mais importantes da América do Sul, que deixou curiosa até mesmo a corte de Dom Pedro. Estamos falando sobre as possíveis evidências de a cidade do Rio de Janeiro um dia ter sido uma importante colônia fenícia, com possíveis evidências principalmente na Pedra da Gávea!



Na localização geográfica, a montanha fica entre a Barra da Tijuca e São Conrado, e a 842 metros de altitude está seu cume. O mais interessante é a formação do rochedo, que parece ser de um homem barbudo que olha, lá embaixo, a cidade. Seu nome, Gávea, remonta à época das grandes navegações, quando os portugueses que aqui chegaram notaram que ela era um observatório perfeito das caravelas que chegavam. O batismo da Pedra da Gávea remonta a expedição do capitão Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio, e na qual também o Rio de Janeiro recebeu sua denominação. Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502, pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea, dando origem ao termo usado para toda a região.

Teoria da tumba de um importante rei fenício...
Existe no Rio de Janeiro o mito bem difundido de que o local seria uma tumba fenícia. O início se deu no século 19, quando algumas marcas numa rocha no cume da montanha chamaram atenção de Dom Pedro I, apesar de seu pai, Dom João VI, já ter recebido um relatório de um padre falando sobre as “marcas estranhas” (foto abaixo). Até 1839, pesquisas oficiais foram conduzidas, e no dia 23 de março, em sua oitava seção extraordinária, o Instituto Histórico e Geográfico do Brasil decidiu que a Pedra da Gávea deveria ser extensamente analisada, e ordenou então o estudo do local e suas inscrições.


Após o primeiro relatório, ninguém voltou a falar oficialmente sobre a Pedra da Gávea até 1931, quando um grupo de excursionistas formou uma expedição para achar a suposta tumba de um rei fenício que subiu ao trono em 856 a.C. Algumas escavações amadoras foram feitas sem sucesso. Dois anos depois, em 1933, um grupo de escaladores do Rio organizou uma expedição gigantesca com 85 membros, o qual teve a participação do professor Alfredo dos Anjos, um historiador importante. Em 20 de janeiro de 1937, este mesmo clube organizou outra expedição, desta vez com um número ainda maior de participantes, com o objetivo de explorar a face e os olhos da cabeça até o topo, usando cordas. Esta foi a primeira vez que alguém explorava aquela parte da rocha depois dos fenícios, se a lenda está correta.


Segundo um artigo escrito em 1956, em 1946 o Centro de Excursionismo Brasileiro conquistou a “orelha direita da cabeça”, a qual está localizada a uma inclinação de 80 graus do chão e em lugar muito difícil de chegar. Qualquer erro e seria uma queda fatal de 20 metros de altura para todos os exploradores. Ali, na “orelha”, há a entrada para uma gruta que leva a uma longa e estreita caverna interna que vai até ao outro lado da pedra. Em 1972, escaladores da equipe Neblina escalaram o Paredão do Escaravelho – a parede do lado leste da “cabeça” – e cruzaram com as tais inscrições, que estão a 30 metros abaixo do topo, em lugar de acesso muito difícil. Apesar de o Rio ter uma taxa anual de chuvas muito alta, as inscrições ainda conservavam-se quase intactas.

Em 1963, o arqueólogo Bernardo Silva Ramos tentou fazer a tradução assim, cuja transliteração foi: “LAABHTEJBARRIZDABNAISINEOFRUZT”. Que lidas ao contrário seriam: “TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL”. Ou seria uma tradução mais ou menos assim: “TIRO, FENÍCIA, BADEZIR PRIMOGÊNITO DE JETHBAAL”.


Alguns dos fatos que levariam a muitas histórias sobre a Pedra da Gávea...
- A formação rochosa como uma grande cabeça com barba;
- Enormes pedras no topo da “cabeça”, que lembram um tipo de coroa;
- Uma enorme cavidade na forma de um portal (foto abaixo) na parte nordeste da “cabeça” que tem 15 metros de altura e 7 metros de largura e 2 metros de profundidade;
- Um ponto culminante como uma pequena pirâmide feita de um único bloco de pedra no topo da cabeça;
- Algumas outras inscrições lembrando cobras e raios-solares espalhados pelo topo da montanha;



Roldão Pires Brandão, presidente da Associação Brasileira de Espeleologia e Pesquisas Arqueológicas no Rio afirmou ao jornal O Globo: “É uma esfinge gravada em granito pelos fenícios, a qual tem a face de um homem e o corpo de um animal deitado. A cauda deve ter caído por causa da ação do tempo. A rocha, vista de longe, tem a grandeza dos monumentos faraônicos e reproduz, em um de seus lados, a face severa de um patriarca”. As pessoas que creem nesta hipótese associam a formação da montanha como uma esfinge suméria.




Atualmente já se sabe que em 856 a.C. Badezir tomou o lugar de seu pai no trono real de Tiro. Será a Pedra da Gávea o túmulo deste rei? Segundo consta, outros “túmulos fenícios” que foram encontrados em Niterói, Campos e no bairro da Tijuca sugerem que esse povo realmente esteve no Brasil. Robert Frank Marx, um arqueólogo americano interessado em descobrir provas de navegantes pré-colombianos no Brasil, começou em outubro de 1982 uma série de mergulhos na Baía de Guanabara. Ele queria achar um navio fenício afundado e provar que a costa do Brasil foi, em épocas remotas, visitada por civilizações orientais. Apesar de não achar tal embarcação, o que ele encontrou pode ser considerado um tesouro valioso. Sobre tal procura, o jornal O Globo publicou: “O caso dos vasos fenícios na Baía de Guanabara sempre foi tratado com o maior sigilo e seu achado só foi revelado um ano depois, em 1978, com vagas informações. O nome do mergulhador que achou as doze peças arqueológicas só foi revelado ontem, depois de uma conferência no Museu Marinho, pelo presidente da Associação Profissional para Atividades Sub-Aquáticas, Raul Cerqueira”.

Três vasos foram encontrados. Um permaneceu com José Roberto Teixeira, o mergulhador que encontrou os vasos, e os outros dois foram para a Marinha. As peças com capacidade para armazenar 36 litros estão sob a guarda do governo brasileiro.

Problemas nas tais “inscrições” fenícias...
Arqueólogos mais céticos e precavidos apontam que existe uma série enorme de problemas com as “inscrições”; a primeira é que os fenícios não se referiam a si mesmos como “fenícios”, uma vez que este é um termo grego para se referir a eles. Outro fato é que, como se sabe, a travessia do Oceano Atlântico iria muito além das habilidades navais fenícias, que sempre viajaram perto das margens.

A inscrição não foi relatada até a década de 1800, embora tenha sido sugerido também nessa época que a inscrição datava de tempos pré-colombianos. Durante o século 19, o estudo dos fenícios já estava em andamento e até mesmo estudantes amadores nesse período teriam tido um forte conhecimento dos cronogramas bíblicos. Para esses arqueólogos mais precavidos, tudo parece ser desgaste da pedra por meios naturais.

A fênix carioca...
Se a Pedra da Gávea suscita muitas histórias em torno de um misticismo na cidade do Rio, há um outro bem conhecido na cidade: a suposta fênix que estaria gravada no Pão de Açúcar. Para os crédulos na teoria da colonização fenícia do Rio de Janeiro, a suposta “tatuagem” na montanha vem explicar tudo, uma vez que a ave eterna fazia parte do mecanismo mitológico daquele povo. A formação rochosa associada com a sombra produzida pela luz do Sol, em algumas épocas do ano, faz surgir essa figura curiosa que inspira ainda mais mitos e lendas.



Alienígenas do Passado, os Segredos das Pirâmides - Parte 3

Alienígenas do Passado, os Segredos das Pirâmides - Parte 3

segredos67cHá pessoas que olhasm para as colinas de Visoko, na Bósnia, diz Christofer Dunn, e vêem uma pirÂmide que se aprece com uma colina. Outras vêem um monte que se parece com uma pirâmide. Quando eu fui la, estava procurando por evidências de pedras cortadas. Parecia haver evidências de atividades humanas, que são muito anteriores do que se acreditava antes. A teoria de Osmanagich sugere que as pirêmides foram construidas pelo povo Iliriam, que habitou a Península Balcânica muito antes do século XII AC. Pouco se sabe sobre os pré-históricos ILirians, mas Osmanagich acha que eles eram mais sofisticados do que muitos especialistas tem sugerido.
As pirÂmides foram construidas por civilizações muito mais avançadas do que somos hoje. Quando você encontra material cimentante sobre os blocos das pirâmides bósnias, temos a idade de 12350 anos, sgnificando que são as pirâmides mais antigas do planeta. E elas exigem que os nossos livros de histórias sejam alterados. Afirma Osmanagich.
A princial corrente de geólogos insistem que as montanhas são simplesmente formações geológicas de pedra natural e solo, e que a teoria da pirâmide de Osmanagich não tem crediblidade. Mas ele alega ter descoberto evidências de construção humana avançada, incluindo um platô de entrada pavimentado, uma extensa rede subterrânea de túneis e câmaras, e blocos de construção de concreto, cada um pesando até 36 toneladas. Osmanagich diz que toda a Pirâmide do Sol é coberta por cerca de 18 milhões de toneladas de concreto. Nós analisamos os materiais, diz ele, em seis laboratórios, a resposta é sempre a mesma: Trata-se de concreto artificial, que possui três vezes mais qualidade do que aquele que nós temos no século XXI.
Osmanagich se pergunta onde eles encontraram o material para construir essa enorme pirâmide? O que estamos começando a perceber sobre o local das pirâmides bósnias não é apenas que estamos lidando com um dos gigantescos complexos de pirâmides do mundo, diz, Philip Coppens, e um dos mais antigos, mas também que a abordagem tomada provavelmente vai nso mostrar uma enorme quantidade de material novo, não apenas sobre as pirâmides bósnias em si, mas sobre as pirâmides em todo o mundo.
Apesar das descobertas de Osmanagich, os principais cientistas continuam a negar a existÊncia das pirâmides bósnias. Mas por quê? Há algo oculto nessas colinas que o governo quer segredo, assim como as pirâmides da China? Parece que fomos condicionados desde a infância, a partir de textos como o Alcoorão e a Bíblia, que somos limitados, diz Brien Foerester, em termos de quanto tempo existimos como um povo civilizado. Mas as tradições orais de muitas culturas afirmam claramente que nossa humanidade retrocede ainda mais no tempo que a ciência ocidental acredita. A ciência convencional é quase um sistema fechado. Eles temum sistema de crenças muito bem estruturado, e qualquer coisa que não caiba dentro desse sistema é simplesmente REJEITADO OU ESCONDIDO de nós. È isto que chamamos de arqueologia proibida.
Podemos vê-las, podemos explorá=las, e as coisas que ja foram exploradas conduzem a idéia de que estes lugares foram, de fato, construídos artificialmente, diz Giorgio A Tsoukalos. Assim, por que todo o segredo sobre as pirâmides bósnias? Bem, se as pirâmides bósnias foram de fato feitas pelo homem, então isso pôem toda a história da Bósnia de cabeça para baixo. Pois, quem foram os construtores? Quem foram os professores dos construtores? E assim, toda uma nova linha de questionamentos se abre.
Poderiam as chamadas formações naturais encontradas na China e na Bósnia realmente serem pirâmides feitas pelo homem? Se sim, talvez a descoberta de quem projetou estas pirâmides revele informações como porque elas foram construídas? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a resposta possa ser encontrada nas modernas pirâmides da Rússia.

segredos68c
segredos69c
segredos70c

Moscou, Rússia. Cada ano, centenas de milhares de visitantes viajam para um local 40km ao nordeste da capital da Rússia, onde dizem que uma enorme pirâmide de fibra de vidro amplifica e concentra energia de cura da Terra. A estrutura de 44 metros de altura e 55 toneladas é a maior entre as 17 pirâmides localizadas em toda a Rússia, e foi financiada e constrúída pelo cientista russo e empreiteiro, Alexander Golod.

segredos71c alexander golod

Muias pessoas não percebem que há grandes pirâmides modernas na Rússia e na Ucrânia, diz John Desalvo, e isso porque, por volta de 1989, Alexander Golod de Moscou, acreditava que as pirâmides produziam grandes campos de energia que poderiam afetar tanto materiais biológicos quanto não biológicos. Willian Henry diz também que nos últimos 10 anos os cientistas russos tem visto a questão energética das pirâmides profundamente, e demonstraram que ao colocar coisas dentro da pirâmide, isto promove crescimento, saúde e longevidade.

segredos72c patrick flanagan

Patrick Flanagan, phd: "Eles descobriram, por exemplo, que se você tomar antibióticos, e se tratar-se em um pirâmide por um período de um ciclo de lua, ou cerca de 28 dias, o poder do antigiótico será multiplicado dezenas de milhares de vezes."
A existÊncia deste campo magnético tem sido documentada, diz John Desalvo. A Força Aérea da Rússia notou um grande campo de energia em seus radares, a 1,6 km de altura, passando sobre a grande pirâmide de Golod, em Moscou. E portanto, eu acredito, diz Desalvo, que todos estes efeitos foram causados por esses campos de energia.
Seria possível que o efeito da energia da pirâmide de Golod seja um fenômeno que só agora os cientistas estejam começando a entender? Ou civilizações antigas em todo o mundo poderiam ter conhecido o poder das pirâmides milhares, se não dezenas de milhares de anos atrás?
A alocação das pirâmides é muito interessante, porque parecem estar onde a energia está, diz Hugh Newman, e acho que os antigos compreenderam isso cuidadosamente, mas também foram mapeando o planeta, ao mesmo tempo. Eram como estruturas multifuncionais e foram deixadas lá para as gerações futuras trabalharem-nas e eles codificam um elevado grau de conhecimento de matemática e geometria, e nós estamos apneas começando a compreender a natureza disso agora.
Se você tem certas energias subterrâneas, diz Sam Osmanagich, uma vez que se coloque uma pirâmide sobre ela, então a pirâmide pode explorá-la, pode usar, multiplicar os efeitos da energia 10 au 50 vezes. E então você tem uma máquina de energia perfeita. A palavra pirâmide, diz David Childress, vem do grego antigo, significa "fogo no centro". Os antigos gregos pensavam que a forma geométrica das pirâmides focavam energia cósmica, e que as pirâmides em todo o mundo eram algum tipo de coletores de energia. Antigas civilizações poderiam construir pirâmides, não apenas para representar uma conexão cósmica simbólica, mas para marcar um lugar de contato real com extraterrestres, como muito Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam?
Alguns pesquisadores sugerem que a evidência pode ser encontrada na América Central, onde os maias construiram mais templos de pirâmide que qualquer outra civilização da antiguidade.

segredos73c
segredos74c Edwin

Edwin Barnhart, phd : "Em termos de contrutores de pirâmides, é seguro dizer que os maias criaram mais pirâmides que todas as outras culturas juntas no mundo. Mas as funções dos edifícios na clássica sociedade Maia é realmente um dos pontos mais fracos da arqueologia. Não temos uma boa idéia sobre para que as pirâmides eram usadas."

segredos75c

Em diferentes cidades maias temos muitas pirâmides, diz, Erich Von Daniken, a maior cidade maia foi Tikal, que esta hoje na Guatemala, e tinha cerca de 80 pirâmides. E em cima dessas torres, havia pequenos templos onde se esperava a vinda de um deus. Em todas estas pirÂmides, apesar de terem um templo no topo, também tinham uma cÂmara no interior. E sabe-se que certos rituais foram realizados dentro destas câmaras, diz Phipip Coppens. Estas câmaras também foram identificadas como locais de transformção, em que as pessoas tinham que entrar e sair de forma diferente. Diferente porque tiveram contato com os deuses.
Os maias, como muitas outras culturas antigas, viam os planetas, a lua e o sol como deuses. Acho que foi a motivação para os maias coletarem incríveis dados sobre planetas para tentar ver os padrões dos deuses e como poderiam imitá-los e honrá-los. Em muios dos sistemas religiosos de crenças a função da pirâmide era ligar o que estava acima com o que estava embaixo, diz Brien Foerster, isto é simbólico. Isso pode significar, simplesmente, que pessoas estavam chamando pelos deuses do topo dessas pirâmides, ou poderíamos ir muito mais fundo do que isso. Poderia ser uma conexão real entre os seres humanos e seres de outros planetas.
Seria possível que aos maias e a outras culturas antigas, foram dadas informações sobre as propriedades de produção de energia das pirâmides vinda de seres extraterrestres? Se sim, qual poderia ser a verdadeira função destas estrutras? Teóricos dos Antigos Astronautas acreditam que a grande pirâmide de Gizé pode ser a prova definitiva de que as pirâmides podiam gerar energia suficiente para alcançar não apenas todo o planeta, mas todo o universo.

segredos76c Joe Parr
segredos77c
segredos78c

Gizé, Egito. Em 1977, e novamente em 1987, engenheiro eletrônico e inventor Joe Parr conduziu experimentos no topo da grande pirâmide. Utilizando equipamentos projetados por ele próprio, Parr mediu as propriedades elétricas, magnéticas, e radioativas das pirâmides. Joe Parr, que era meu amigo muito próximo e colega de pesquisa, diz John Desalvo, descobriu o que eu acredito ser a mais incrível descoberta sobre a Grande pirâmide e as pirâmides em geral. Joe acreditava que as pirâmides tinham um campo de energia em torno delas. Todas as pirâmides tinham. O problema é que o campo de energia da pirâmide normalmente não era forte o suficiente.

segredos79c
segredos80c
segredos81c
segredos82c
segredos83c
segredos84c

Então ele desenvolveu em seu laboratório um método para gerar essa energia da pirâmide. então ele poderia realmente fazer estudos científicos sobre isso. Durante as ultimas décadas pessoas fizeram experiências com pirâmides. O que veio a tona foi o fato de que as pirâmides são um enigma, diz Philipo Coppens. Elas realmente tem poderes que são muito difíceis de explicar. E então, pessoas como Joe Parr tem estudado isso.
Quando alguém vai para o topo da Grande Pirâmide a vivência desta estranha vibração eletromagnética, isto não é apenas uma coincidência, mas tem a ver com o fato de que a Grande Pirâmide esta causando isso.

segredos85c
segredos86c
segredos87c
segredos88c
segredos89c

Joe Par descobriu que se ele colocasse uma pirâmide modelo e a girasse em uma centrífuga através de uma corrente magnética alternada, um campo de energia, ou que ele chamava de esfera ou bolha, se formaria em torno da pirâmide modelo. Joe descobriu que esta bolha ou bola de energia bloqueava todos os tipos conhecidos de radiação eletromagnética. Até mesmo os raios gama. Isso foi interessante. Nós não conhecemos qualquer tipo de forma energética que poderia fazer isso. Esta é a coisa mais incrível sobr a descoberta de JOe Parr.

segredos90c
segredos91c
segredos92c
segredos93c

Em experiencias de laboratório posteriores, Parr afirmou ter descoberto outro estranho fenômeno físico. A pirâmide modelo flutuou no campo de energia e começou a se mover em uma direção específica. Ele calculou a direção deste campo de energia para onde a pirâmide se descloca, e adivinhem? Ela se alinhava exatamente onde vemos a constelação de Órion. Então Joe especulou que ele iria para o hiperespaço. Isso é uma especulação, mas faz muito sentido. É a teoria das cordas da física postula a existencia de seis dimensões espaciais adicionais. Então, como sabemos o modo como este campos de energia foram criados, isto permite que esta pirâmide entre em outra dimensão e viaje. Joe nunca provou isso, mas antes de morrer ele acreditava que a pirâmide age como uma máquina do tempo, se você desvendasse o segredo.

segredos94c
Eu acredito que seja uma porta de entrada, diz Patrick Flanagan, phd, ou um portal em múltiplas dimensões. Isto permitiria uma transmissão de pessoas, objetos ou a consciência de outras dimensões para a nossa dimensão. Seria possível, como Joe Parr acreditava, que a grande pirâmide pudesse facilitar as viagens através do espaço interdimensional? Se sim, haveria outras pirâmides com os mesmos recursos? As pirâmides da Terra poderiam estar concetadas? Não apenas pela forma, mas pelo propósito. Talvez com parte de algum plano de outro mundo.

segredos95c
Todos os povos antigos estavam construindo estas mesmas pirâmides porque era a forma pela qual eles conseguiam chegar a energia natural da terra. Você tem que pensar que quem quer que esteja guiando essa precisa rede de pirâmides deste tipo deve ter sido uma cultura muito avançada, provavelmente extraterrestre.Sobre tudo isso eu tenho uma única pergunta: Onde Estão os projetos? Pergunta Giorgio Tsoukalos. Se tudo isso era tão incrivelmente importante, então você não imagina que teriam, pelo menos, um registro de algum tipo de projeto? A realidade é que não há uma única peça, por quê? Poderia ser porque os projetos desapareceram?
Pirêmides, interligadas pelo desenho, transformando a energia eletromagnética da terra e servindo como portais para viajantes de outros mundos. Seria realmente possível que as antigas pirâmides seriam parte de uma tecnologia avançada, talvez, alienígena? Uma tecnologia ainda não descoberta? Se sim, o que vai acontecer quando seus segredos forem descobertos? A humanidade finalmente está pronta para a verdade?

Fonte: Documentário "Ancient Aliens - Secrets of the Pyramids", compilação em forma de texto e imagens, Renato Corrêa Bicca, Gestor de conteúdo do portal O Arquivo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

NASA rastreia em segredo enorme corpo celeste adentrando o sistema solar

NASA rastreia em segredo enorme corpo celeste adentrando o sistema solar

Posted by  on 23/01/2016
Maldek
Vídeo de uma explosão solar, feito pela sonda STEREO da NASA, no dia 28 de novembro de 2013, que revelou a existência de um imenso objeto já dentro do sistema solar.
Seria um corpo celeste tão grande quanto o planeta Júpiter
Os EUA (NASA) estão rastreando EM SEGREDO um imenso objeto celeste que adentra o nosso sistema solar em uma órbita excêntrica, via polo sul. (o Abzu, o abismo cósmico)
A NASA instalou o South  Pole Telescope (SPT), no Polo Sul, na base Amundsen Scott dos EUA, na Antártica, um local incrível para se instalar um equipamento tão caro e sensível. Voce sabe POR QUE
Tudo aparentemente esta bem hoje, esta é a nossa ilusão”.  Voltaire
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
NASA rastreia em segredo enorme corpo celeste entrando em nosso sistema solar e se aproximando da Terra
Um corpo celeste desconhecido e gigante se aproxima do nosso sistema solar, possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente tão perto da Terra que seria parte do nosso sistema solar e que foi descoberto por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho dos EUA (Infrared Astronomical Satellite-IRAS) há quase 32 anos atrás, em 1983.
Acima: O Satélite Astronômico infravermelho dos EUA (Infrared Astronomical Satellite-IRAS) que fez a descoberta do NOVO CORPO CELESTE em 1983.
Um Telescópio dos EUA foi criado para ser o rastreador de um novo objeto cósmico, que poderia ser um Planeta, uma Estrela Anã Marrom (Brown Dwarf ) que esta entrando em nosso sistema solar pelo HEMISFÉRIO SUL celeste, perpendicular à eclíptica (eixo leste-oeste das órbitas planetárias) celeste que foi instalado na Antártica (o sul, o Abismo da Bíblia, o ABZU, comandado por Enki-Ea, o deus da cultura suméria que criou o homem no E-Din).
Jacco van der Worp – Prefácio de Masters Marshall
Quando eu comecei este site em 1999, juntamente com Jacco van der Worp, Steve Russell e Janice Manning, o nosso foco foi centrado apenas sobre as mudanças na Terra. Ao invés de centrar um debate apenas seguindo os passos das mudanças na Terra centrada no impacto provocado pela humanidade sobre a biosfera, também se optou por ver se havia uma causalidade NÃO PERCEBIDA pelo mundo. 
No final de 2000, determinou-se que havia, e isso nos levou aos nossos esforços de pesquisa atuais no que diz respeito ao astro intruso, o Planeta X, Nibiru, Nêmesis, Hercólobus, Estrela Anã Marrom (Brown Dwarf Star), ou como quiserem chamá-lo.
A pessoa-chave no conteúdo revelador deste artigo é um antigo oficial da inteligência do governo dos EUA com o nome de John Maynard. Nos dias atuais, ele é mais conhecido por seu envolvimento com o Dr. Steven Greer no Projeto Disclosure  (revelação da existência de vida extraterrestre e nosso contato com esses seres de outros sistemas estelares/planetários). 
Com relação a este artigo, a sua explicação de como  o nosso (dos EUA) governo primeiro começou a acompanhar o Planeta X já desde 1983, quando teria sido descoberto, a sua existência está agora sendo corroborada com a instalação doTelescópio do Pólo Sul, chamado de South Pole Telescope-SPT na fria e congelante Antártida.
No final de 2000, também tive várias conversas com John Maynard sobre o Planeta X. Na verdade, eu o provoquei duro o bastante. John havia trabalhado em Denver no projeto de satélite Space Imaging  para a Lockheed Martin, eu sabia que se um objeto grande e inusitado estivesse entrando no sistema solar e que estava a caminho de seu interior, o Hubble ou algum outro “pássaro” do governo dos EUA no espaço profundo provavelmente tinha tomado e registrado isso em imagens. Meu palpite era muito forte.
2412 - 0815
Foto batida recentemente, em 24 dezembro de 2015, em infravermelho, do sol e do seu novo companheiro que ainda não esta completamente visível em nossa realidade tridimensional
Então John finalmente me disse que ALGO GRANDE tinha sido fotografado pelo satélite da NASA, de sensoriamento infravermelho, o IRAS ainda em 1983 (n.T. Significa que o círculo fechado de cientistas e o governo dos EUA já sabem disso há exatos 32 anos) e que a história de sua falha mecânica foi utilizada como uma cobertura para nada revelar ao público (lá vamos nós de novo com a teoria daconspiração…). Como ele me explicou, os dados do satélite IRAS começaram a chover, e é aí que eles descobriram o Planeta X.
Notícia publicada no jornal The Washington Post de 30 de dezembro de 1983 sobre a descoberta do referido corpo celeste estranho:
A seguir a tradução da notícia: Por Thomas O’Toole, publicada no jornal Washington Post, da equipe de redação – sexta-feira dia 30 dezembro, 1983; Página A1
“Um corpo celeste possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da Constelação de Órion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho dos EUA (Infrared Astronomical Satellite-IRAS). Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se ele é um planeta, um cometa gigante, uma “proto-estrela” próxima que nunca ficou quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante tão jovem que ainda está em processo de formação de suas primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que nenhuma das suas estrelas ainda é visível.
Tudo o que posso dizer é que não sabemos o que é, disse em uma entrevista, o Dr. Gerry Neugebauer, o cientista chefe do IRAS para o JPL-Laboratório de Propulsão a Jato da Califórnia e diretor do Observatório Monte Palomar, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, a explicação mais fascinante deste misterioso corpo, que é tão frio que não lança luz e nunca foi visto por telescópios ópticos na Terra ou no espaço, é que ele é um planeta gigante gasoso tão grande como Júpiter e tão perto da Terra em 50 trilhões de quilômetros. Embora isso possa parecer uma grande distância em termos terrestres, é uma curta distância em termos cosmológicos, tão perto, de fato, que seria o corpo celeste mais próximo da Terra além do mais externo planeta Plutão. “Se ele esta realmente tão perto, seria uma parte do nosso sistema solar”, disse o Dr. James Houck do Centro de Rádio Física da Universidade Cornell.
Saiba mais sobre o assunto em: 
  1. http://thoth3126.com.br/profecia-maia-o-chamado-de-pacal-votan/
  2. http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
  3. http://thoth3126.com.br/antartica-estranhas-aberturas-e-base-nazista-neuschwabenland/
  4. http://thoth3126.com.br/agharta-o-mundo-intra-terreno-em-nosso-planeta/ 
Durante uma varredura dos céus, ele se destacou como um objeto do tamanho de um polegar, pior ainda, ele estava se aproximando do sistema solar (do Planeta Terra)  VINDO PELO HEMISFÉRIO SUL (o Abismo bíblico, o ABZU sumério)
Isso era especialmente uma má notícia, porque a grande maioria dos observatórios astronômicos mais capazes do mundo estão ao norte do equador, no hemisfério Norte do Planeta, então foi  tomada a decisão de dedicar a vida útil remanescente do satélite IRAS para a observação da aproximação desse objeto.
Tamanho comparativo de uma estrela Anã Marrom (Brown Dwarf) em relação à Terra e outros corpos celestes, como o sol.
Então a América gastou enormes somas de dinheiro para implantar um enorme telescópio do Pólo Sul (SPT-South Pole Telescope), na Antártica. A instalação final do complexo é do tamanho de um mini-shopping e exigiu um esforço enorme  de transporte aéreo em aviões Hércules C-130 para o transporte de módulos pré-montados desde os EUA, passando pela Austrália e uma grande equipe para a mais desolada, inóspita, selvagem, fria e inacessível região do mundo. 
Por quê? Porque o Planeta X / Estrela Anã Marrom foi avistado pela primeira vez em 1983 e esta descoberta estimulou a elite dos E.U.A. para construir o SPT – Um rastreador espacial feito pelos EUA, (a serviço da humanidade?) para a descoberta do novo (ao menos para a nossa civilização) astro de nosso sistema solar, o Planeta X. 
Entre os investigadores independentes, como nós em YOWUSA.COM e os investigadores igualmente comprometidos com os quais os dados que nós compartilhamos, da observação do IRAS em 1983 do Planeta X / estrela Anã Marrom esse tem sido sempre um tópico quente. 
A localização do SPT, South Polar Telescope na Antártica, no Polo Sul.
Em nível privado, em que muitas vezes discutimos como a nave espacial, o satélite da NASA, IRAS que primeiro capturou imagens de infravermelho  em 1983 com o mesmo rumor. Dada a falta de comprovação oficial, como você pode publicar uma história que pode ser facilmente derrubada como um rumor? 
Mas agora temos a confirmação que nós faltava durante anos: a instalação desse novo telescópio, o South Pole Telescope (SPT). Muito mais poderoso e capaz de sobreviver a nave espacial IRAS 1983 e ao Telescópio Espacial Hubble, juntos, este observatório foi criado para acompanhar a chegada do novo astro já conhecido e chamado por vários nomes diferentes (Hercólubus, Planeta X, Nêmesis, Absinto, NIBIRU, Brown Dwarf  Star,  etc…) mas que parece ser uma estrela Anã Marrom que esta se aproximando da Terra vindo da direção dos prístinos céus  da Antártida, pelo polo Sul. 
Principalmente por que a rota de entrada desse novo corpo celeste será pelo sul de nosso sistema solar, perpendicular ao eixo leste-oeste das órbitas planetárias, da eclíptica celeste. Esse novo corpo celeste será primeiro visível nos céus do hemisfério sul, pois a sua chegada ao sistema solar, esta ocorrendo pelo sul.  
maldek-secchi-imagem
(n.t. De fato não é o Planeta Nibiru o objeto que está sendo rastreado mas sim uma estrela Anã Marrom (Brown Dwarf Star) que esta entrando em nosso sistema solar e como consequência disso PRIMEIRO já testemunhamos um aumento significativo do fenômeno de COMETAS, METEOROS e ASTEROIDES se aproximando da Terra (alguns caindo, como na Rússia, fatos percebidos nas visões de JOÃO, no Livro das Revelações/Apocalipse), pois esses detritos foram jogados para o interior do sistema solar quando esse novo corpo celeste adentrou o mesmo. Este fato se confirma com a queda de meteoro na Rússia EM FEVEREIRO e o aumento da aparição de cometas e quedas de meteoros em 2013, 2014 e 2015
VEJA A SEGUIR um dos filmes publicado no Youtube que mostra um “grande CORPO CELESTE NÃO IDENTIFICADO e muitos fenômenos luminosos”, na semana de 06 a 14 de abril de 2012: FONTES DE LUZ ABSOLUTAMENTE DESCONHECIDAS FORAM  FILMADAS na estação de pesquisas Neumayer da Alemanha na Antártica!! 
Por que a América iria gastar uma fortuna enorme para o transporte em módulos da massa de equipamentos com esta instalação enorme do telescópio em aviões C-130 de transporte aéreo desde os EUA, passando pela Austrália, para a mais desolada, inóspita, selvagem, fria e inacessível região do mundo para acompanhar esta entrada do corpo celeste? 
Porque este é o lugar onde os astrônomos irão encontrar e rastrear o seu momento final de aproximação e isso é uma boa notícia. A resultante do espectro de multi observações poderá traduzir-se em dados para se salvar muitas vidas. Veremos !
Também bem próximo ao POLO SUL, um ex militar da USAF (Força Aérea dos EUA) relatou a existência de uma BASE CONJUNTA entre ETs e HUMANOS (EUA), saiba mais acessando o LINKTudo converge para a Antártica e o Polo Sul. Publicado  em Julho de 2013.
O telescópio dos EUA instalado no pólo sul. CRÉDITO: National Science Foundation:
É de sua responsabilidade PESSOAL dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”.  Arcanjo Miguel
Mais informações em:
  1. http://thoth3126.com.br/um-misterioso-e-novo-corpo-celeste-foi-descoberto-ha-30-anos/
  2. http://thoth3126.com.br/nemesis-uma-estrela-ana-marrom-companheira-de-nosso-sol/
  3. http://thoth3126.com.br/maldek-e-nibiru-mais-dois-planetas-de-nosso-sistema-solar/
  4. http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua/
  5. http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
  6. http://thoth3126.com.br/apolo-xx-missao-secreta-nave-mae-gigantesca-e-cidade-alienigena-na-lua/
  7. http://thoth3126.com.br/carta-de-um-politico-da-noruega-sobre-2012/
  8. http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/
  9. http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  10. http://thoth3126.com.br/o-maior-dos-segredos/
  11. http://thoth3126.com.br/naves-gigantes-se-aproximam-da-terra/
  12. http://thoth3126.com.br/base-subterranea-1-extraterrestre-humana-na-antartica-revelada/
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.